Quem sou eu

Minha foto
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
Palestrante de segurança para o trânsito, motivação e relacionamento interpessoal.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Salário Mínimo!

Creio que ainda estamos subordinados, inseridos em um contexto do mercado de trabalho, ao qual considero fortemente dentro dos padrões "escravagistas". O governo brasileiro assume controle absoluto sobre taxação salarial, mas dentro de nossos órgãos públicos não há ninguém que perceba este mínimo de "referência". Muitas empresas privadas, tomam-no como base para contratações e acabam "dando risadas" em dias de pagamento, visto a proporcionalidade absurda de crescimento das mesmas, em função de uma relação custo benefício unilateral impositiva e injusta, porém, "Legal".
No Brasil; claro que também ocorre em outros, mas esta é minha casa e meu interêsse. As balanças de pessos e medidas, na bandeja empresarial, o ouro e, na bandeja do proletariado, o barro.
Proporcionalidades, apenas isso! Não há mistério algum na aplicação de uma ciência exata como a matemática, quando suas equações, são bem "equacionadas".
"Sobram frentes de trabalho, o governo está abrindo muitos campos de trabalho". É claro e, continuará sobrando enquanto o atrativo principal de resposta ao empenho do trabalhador não estiver a altura de poder promover seu sustento com dignidade. Estágios; rotatividades, são políticas estratégicas adotadas para o contínuo crescimento, apenas dos empresários.
Faltam mãos de obras qualificadas; isso me lembra o mesmo passo para frequentar uma universidade federal, ou seja, portas abertas aos mais privilegiados. Para que alguém possa frequanter qualquer tipo de qualificação para o mercado de trabalho, são necessários investimentos que promovam o sustento em suas mínimas necessidades de sobrevivência.
Quando mencionei a respeito das proporcionalidades, digo que todos podemos nos abraçar para criarmos finais felizes para toda uma Nação, não somente a uma meia dúzia e, a fórmula não é complicada, bastam apenas Compensar e Recompensar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendizados são aprimorados! Uma palavra em meio à multidão de opiniões, transforma pequenos livros, em grandes coleções.