Quem sou eu

Minha foto
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
Palestrante de segurança para o trânsito, motivação e relacionamento interpessoal.

domingo, 7 de setembro de 2014

Invista Brasil!

Enquanto não tivermos um governo genuinamente brasileiro, nossos heróis serão criados lá fora, tornando a Bandeira de sua pátria, menor que o verdadeiro prestígio daquelas que os adotaram e investiram em seus potenciais, para que seus eventos tomassem proporções de importâncias locais e reconhecimentos internacionais. É lastimável que isso continue ocorrendo. Em apenas uma, das centenas de exemplos, o falso orgulho de um povo sobre a genialidade do "pai da aviação brasileira (A. Santos Dumont)."
O Governo brasileiro precisa ter vergonha na cara e, parar de colocar medalhas em certidões de nascimentos. Quem adota com amor, dedicação e carinho, é pai legítimo. 
Infelizmente as raízes da educação foram apodrecidas pela displicência ao nobre desenvolvimento de uma nação. A árvore e seus frutos são devoradas por cupins, em algo definido como, jogos da corrupção, que deterioram os reflexos da boa política econômica. Vermes que se alimentam dos tributos que eram para serem voltados à saúde, educação, moradia, segurança, tecnologia, esportes, enfim, à toda uma estrutura de sustentação para a dignidade da sociedade brasileira. O orgulho em ser brasileiro, hoje é apenas uma canção dos que tentam sustentar-se num mastro, sem símbolo algum de uma forte, independente e autossuficiente nação. Além disso, corremos o risco de hastearem em nossas cordas, um sujo lençol com martelos e foices, dignos da representação pela "reencarnação" dos mais estúpidos tempos passados, da escravidão. 
O que há de errado com o povo? Apenas o silêncio nas submissões!
Qual o perigo disso? Perder uma guerra, sem lutar!  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendizados são aprimorados! Uma palavra em meio à multidão de opiniões, transforma pequenos livros, em grandes coleções.