Quem sou eu

Minha foto
Blumenau, Santa Catarina, Brazil
Palestrante de segurança para o trânsito, motivação e relacionamento interpessoal.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MAUS TRATOS!

Não é fácil lidar com as lembranças das agressões "educacionais", à moda antiga.Muita rigidez,porém com bons propósitos.Medidas de força eram aplicadas,pois o objetivo maior, era a disciplina através da dolorosa e controlada punição.Diferente do que vem acontecendo hoje em dia.Uma covardia sem precedentes,inescrupulosa,irracional e desmedida.Uma trágica situação em que os progenitores acham que são proprietários de seus rebentos,com direitos à comercializá-los ou matá-los,quando não ainda, se veem possibilitados em usá-los como servos às suas mais perversas vontades.Recordo-me com tristeza pelas memórias,mas com profundo agradecimento e amor pelo que recebi de meus pais, que me ajudaram na minha formação.Devo-lhes o que tenho e sou.Meus recentimentos estão lastreados na morosa evolução da psicologia infantil.Porém hoje, podemos contar com sua evolução, e aprimorarmos relacionamentos,acompanhando o desenvolvimento de nossas crianças, sem violenta interferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendizados são aprimorados! Uma palavra em meio à multidão de opiniões, transforma pequenos livros, em grandes coleções.